Artigos e Crônicas

A Grande Caminhada

 

Andar a pé faz bem. Costumo mudar o trajeto, para manter viva a ideia de que a rotina não é boa, e que se pode caminhar com os pés e a mente, pois a vida é uma grande caminhada.

 

Andar, mentalmente, requer algum esforço, começando por saber o que existe dentro da mente, quais pensamentos estão a governá-la, se são úteis ou inúteis – grande mistério, que, decifrado, poderá se constituir na reversão da condição humilhante em que a maioria vive, escravizada por pensamentos que vêm dominando os seres humanos há séculos -.

 

Caminhar, mentalmente, implica liberar-se de preconceitos, da rotina e do temor – arma maligna dos que pretendem subjugar as pessoas pelo terror -.

 

Todas as limitações humanas são mentais, provêm da ignorância, que paralisa a inteligência do homem tornando-o um dócil instrumento nas mãos de pensamentos estranhos ao seu sentir, mas que sua mente indefesa não consegue repelir.

 

A grande crise que vive o homem de hoje é mental, porque o ser humano deixou de pensar, e a anarquia é causada por pensamentos que pervertem as mentes dos homens indefesos, ignorantes de si, pervertendo também a convivência humana, que vai se tornando cada vez mais difícil e penosa.

 

Para poder se controlar é necessário aprender a pensar, criar pensamentos, ideias e soluções, que nos permitam sair do labirinto em que nos encontramos, presas fáceis de pensamentos monstruosos, os quais foram se gestando nas mentes através dos séculos. A crise mental é a causadora da social e humana.

 

O penso logo existo de Descartes segue sendo uma quimera; se o homem pensasse, não se comportaria com o seu semelhante como tem feito, pois inteligência pressupõe convivência pacífica entre as pessoas.

 

O homem segue sendo um mistério para si, porque se desconhece, não sabe o que tem na mente e nem como aperfeiçoar esse mecanismo, mas traz no fundo de seu coração a esperança de encontrar o caminho que o leve de volta para o seu mundo.

 

Esta será sua grande e definitiva caminhada.

 

 

Nagib Anderáos Neto

www.nagibanderaos.com.br

 

Escrito por:  Nagib Anderáos Neto
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fale Comigo

nome:

Newsletter

Receba Nossas novidades


Cadastrar

Siga-me

 

Artigos e Crônicas